Dia 23 de março, tivemos que dizer adeus à uma das maiores ícones hollywodianas: Elizabeth Taylor. Com Vivien Leigh, Liz foi a atriz que me fez apreciar o cinema clássico e me apaixonar por esse mundo. Eu tinha 10 anos quando assisti um filme que relatava sua vida, e na época eu começei à fazer umas pesquisas sobre ela e seus filmes, e eu me dizia: como ela é linda! Uma verdaeira princesa! Ah, tá bom, também não vamos mangar! eu só tinha 10 aninhos.
Hoje, eu penso que uma das minhas divas, com Bette Davis, Rita Hayworth, entre outras, merece uma verdadeira homenagem em imagens. E eu escolhi para vocês algumas fotos dessa atriz que ficará na história do cinema para sempre.
Com dois oscars e um golden globe de melhor atriz, Liz fazia parte dos grandes. Seu talento era inegável. Seus maiores sucessos foram "Cleópatra", "Gata em teto de zinco quente", "De repente, no ultimo verão", ou ainda, "Quem tem medo de Virginia Woolf?".
Era impossível de não notar sua beleza e sua sensualidade, acentuada por seus olhos lilás com cintilações douradas, da mesma cor que a ametista. Em 1951, ela foi a capa da revista Pin-ups.
Elizabeth Taylor, era impressionante no cinema mas também na sua vida privada. Não podemos falar da bela sem falar dos seus 8 casamentos...sendo 8 vestidos diferentes, mas só 7 maridos, pois ela se casou duas vezes com Richard Burton. Muitas vezes, ela brincava com o assunto: "O casamento é como o menu dos restaurantes: é preciso esperar até fazer a digestão para saber se fizemos a boa escolha".
Liz amava a alta costura e as jóias, o que fazia dela uma verdadeira ícone fashion da idade de ouro de Hollywood. Ela tinha uma elegância natural e foi a capa de várias revistas do mundo da moda, como Vogue por exemplo. Como Marilyn Monroe, Taylor também achava que os diamantes eram o melhor amigo da mulher. Em 1969, Burton lhe deu um diamente na forma de uma pêra comprado na maison Cartier por mais de 1 milhão de dólares. O diamante foi chamado de "Diamante Burton-Taylor".
Era uma vez uma Diva!







0 comentarios:
Postar um comentário