quinta-feira, 6 de maio de 2010

"Romance"

Apaixonada por moda, mas também por cinema, eu decidi, enfim, escrever meu primeiro post cinema. E para isso eu estou revendo minha coleção de filmes clássicos só para vocês (ah ok, não se preocupem, não vou só falar sobre filmes antigos, vou também falar sobre novidades, mas não podemos esquecer as raízes do cinema).



Hoje eu assisti de novo "Romance" com "A Divina" Greta Garbo para poder falar melhor sobre a trama. Mas por que escrever sobre esse filme em primeiro? Simplesmente porque é um dos primeiros filmes do cinema falado! "Romance" é um filme americano realizado por Clarence Brown, em 1930. A protoganista é Greta Garbo, a rainha do cinema mudo, que assina seu segundo filme falado, e que encanta ainda mais quando escutamos sua voz e seu sotaque sueco.







A história

Um bispo protestante, Tom Armstrong, decide contar ao seu neto, a história da sua juventude. Todo o filme mostrará a história de Tom através de um flashback, técnica inovadora para a época. Quando era jovem, Tom conheceu uma cantora de ópera Rita Cavallini, e se apaixonou.

Vamos ter face a face duas pessoas que se amam, mas com visões diferentes do amor. Para Tom, o amor é: "encontrar a mulher que vai compartilhar sua vida, aquela que lhe mostrará o caminho da vida. Aquela que tornará as pequenas coisas em coisas maravilhosas, e as coisas dificéis menos árduas. É saber que ela estará com você até o fim. Quando eu serei velho e ela velha, nos olharemos nos olhos, e nos diremos: nós trabalhamos juntos, e podemos nos orgulhar".

Rita e suas belas réplicas nos dirá que o amor é só "abraços no escuro, um assopro quente no rosto, e um coração que bate forte. O amor é um monstro que alimentamos à noite, e quando o dia começa, elle morre".

E portanto, paradoxalmente, é Tom que abandona esse amor quando ele descobre que Rita era a amante do seu melhor amigo. Ele ficará sabendo da sua morte nos jornais, anos depois.

Minha opinião

O filme foi baseado em uma peça de teatro, daí podemos entender o jogo teatral dos atores. E mesmo se a trama parece banal e insipida, é essencialmente, Greta Garbo que se destaca. Sua presença dá uma outra visão ao filme, uma visão longe de ser trágica. Ela foi até indicada ao  oscar de melhor atriz por esse filme!

Os figurinos da Greta no filme são lindos, e a poesia que rodeia a personagem de Rita é cativante! Uma poesia que se expressa através das suas réplicas e sua beleza.



Era uma vez uma Diva!

terça-feira, 4 de maio de 2010

"O encantador de torcedores!"

Verão, praia, rima sem nenhuma dúvida com Havaianas... E copa do mundo rima com o quê?? E se eu dissesse com Havaianas também! Falta um mês para começar o maior campeonato do mundo, e a marca brasileira de sandálias vai nos ajudar a torcer para nosso time preferido. Mas como??? Assim...

Havaianas nasceu em 1962, foi criada pela sociedade "São Paulo Alpargatas", e segundo o site oficial, a marca se inspirou das sandálias japonesas Zori (vocês sabem aquela sandália feita de palha de arroz, com uma tirinha em tecido!). A idéia era fazer un produto resistente e barato, podendo ser comprado por pessoas humildes. O sucesso das sandálias foi imediato e tão grande que, oito anos depois do seu lançamento, as cópias começaram a aparecer. Havaianas escolheu então, como novo slogan, "Havaianas, as legítimas", e as publicidades com o slogan se multiplicaram. Aqui estão as primeiras propagandas da marca (bem engraçadas!), com Chico Anysio como garoto propaganda na época.


Desde então, Havaianas virou "Havaianas, todo mundo usa!", e a marca não parou de inovar, usando diferentes cores ou criando novos modelos! Foi o caso, em 1998, com a criação de uma sandália especial copa do mundo, vocês sabem aquela com uma pequena bandeira brasileira que a gente vê em todo canto até hoje! Em 2006, o modelo slim chega e cria a revolução.



Em 2010, a sandália inova mais uma vez, e volta em modo copa do mundo, mas dessa vez, ela não homenageia somente o Brasil, mas todas as nações da Copa do mundo. Cada país possui sua própria bandeira no calçado, no solado, a gente pode ver o número de estrelas ganhadas, e o ano. A sandália é coberta pelas cores da blusa oficial do seu time.

Eu achei a idéia bem interessante, e quanto ao preço, a havaianas teams da sua equipe custa 26,90 reais no site da marca. Todos os modelos estão disponíveis no site! Escolha a sua!





Fotos: site Havaianas
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...