quarta-feira, 28 de abril de 2010

"O Massilia veste Vintage!"

Nesse fim de semana em Marselha aconteceu a sétima edição do Salão Internacional da moda e do design: o Massilia Vintage. Durante dois dias, eu viajei no mundo dos anos 20 aos anos 80, e pude encontrar roupas e objetos que você não encontraria em qualquer lugar!

Pude voltar para minha infância com os antigos Nitendo e Gameboy. Ou ainda, voltar para a época do vinil!!Uma imensa coleção decorava o salão. Eu amei tanto que minha próxima compra será uma radiola. Eu quero uma coleção também!





Do lado da mobília, era impossível de não amar essa decoração 70's, com antigos telefones, lâmpadas, mesas, ou ainda esse sofá foguete!





Encontrei também um outro objeto muito interessante, que tenho certeza que vocês vão amar, é esse som dentro de uma latinha de coca! Seu vendedor me garantiu que ela tinha sido fabricada no começo dos anos 90 e que não existem muitas peças assim! Não verifiquei!



Do lado das roupas, acessórios e calçados, tinha muita coisa, indo do mais barato ao mais caro! Minhas duas aquisições foram essa bolsa saco vintage Lonchamp e esse 501 cortado e transformado em short! @oranjinha também escolheu o jeans, mas em forma de jaqueta (será que ele leu meu post "Quanto mais jeans melhor!"??).





O Massilia foi bem legal, e não era tão difícil assim de encontrar a peça rara. O que é uma pena, é que se muitos vendedores vendiam o puro vintage, outros misturavam o verdadeiro com o falso, como as calças Diesel (modelos recentes) ao lado dos 501, ou ainda calçados antigos misturado com novas marcas. Tínhamos que olhar bem!

O Massilia Vintage acontece duas vezes no ano, a próxima edição acontecerá provavelmente no outono. Aqui estão outras fotos!




terça-feira, 27 de abril de 2010

"O look da semana é..."

Na semana passada, eu mostrei looks usados no Festival do Coachella na California. Vocês tinham que votar no look preferido de vocês. Aqui está o resultado.

Para o primeiro look da semana, tivemos um empate, pois vocês escolheram o look da Kate Bosworth e o look da Kristin Cavallari!

 A Kate Bosworth foi a rainha do Coachella, usando roupas bem hippies! Então normal que ela ganhe!

O tricô do seu vestido deu uma ponta de originalidade à sua roupa!
Kristin Cavallari escolheu algo mais simples, e mostrou que o mini short jeans é um dos melhores aliados da mulher!

Para destacar sua roupa, ela fez uma associação com uma rasteirinha de franjinha linda! Muito bem Kristin!














Esses foram os resultados, até a próxima com um outro look da semana!


Fotos: gossip center

sexta-feira, 23 de abril de 2010

"Nouvelle vague" by Chanel

Hoje vou falar de um assunto que vai interessar as pessoas que pensam que o esmalte tem que fazer parte do look. Um pouco como eu! Normal! Aprendi várias coisas sobre unhas com minha tia. Talvez um dia darei algumas dicas!

Falamos de it-bag, it-shoes, mas, e se eu falasse de it-esmalte? Todos os anos, Chanel lança coleções de esmaltes que logo se tornam clássicos. Esse foi o caso de "Jade" (un verdinho claro magnífico, mas isso vocês se lembram!). Esse ano, a marca trouxe cores bem pop, e nos divulga três tons bem diferentes. Para esse post, vou falar de uma cor em particular, e que já foi anunciada como o novo sucesso do ano.

O seu nome fala por ele mesmo : "Nouvelle vague" ("nova onda" em francês). Ele entra na onda do azul (que é bem tendência já faz alguns meses), mas Chanel optou por um esmalte azul turquesa que se associa inevitávelmente com o verão, nos lembrando o oceano. Ainda mais, essa cor dará, sem nenhuma dúvida um pouco de originalidade ao seu look.

"Nouvelle vague" será disponível nas lojas do Rio à partir de junho, e acabei de ver o preço no Brasil e estou passada, 92 reais! Então eu sugiro a manicure ou, com certeza o tom será imitado por outros esmaltes. Não vamos desesperar!



O negócio é apostar no azul!

quarta-feira, 21 de abril de 2010

"Os Hanson cara-de-pau!"

Não, não! Os Hanson não estão de volta pois eles nunca sumiram. Se você não escuta mais falar deles já faz um tempo é simplesmente porque desde "This time around" em 2000, os irmão são independentes. E durante esses 10 anos, eles realizaram sucessos no mundo independente, tais "Underneath" e "The Walk" (discos excepcionais que mostram a maturidade do grupo).

Então, o que eu gosto nos Hanson é o fato que eles compõem suas músicas, tocam vários instrumentos, são verdadeiros músicos e ainda mais, eles mesmos dirigem seus clipes, e quando fazem isso, dá nisso: "Thinking bout' somethin'".

E o primeiro hit do novo álbum "Shout it out" (lançamento dia 8 de junho!). E tudo que eu posso dizer é que o clipe é maravilhoso e bem vintage, pois os irmãos quizeram fazer um remake de uma das cenas mais cultas do filme "Os irmãos cara-de-pau!", onde podemos ver Ray Charles.

Assistam! O clipe é muito legal, eu adoro! (normal, quem me conhece sabe que sou fã!)


Aqui está o video do filme "Os irmãos cara-de-pau"... E realmente surpreendente como o clipe do Hanson segue passo à passo a cena. O resultado é incrível!


Estou impaciente para comprar o novo cd e descobrir as datas da turnê dos shows na Europa!

terça-feira, 20 de abril de 2010

"Made in Coachella"

Se o Festival de Woodstock tem um irmãozinho, ele se chama Coachella. E um Festival musical que acontece todos os anos no sul da California. Nesse fim de semana, as celebrities não perderam esse festival à la hippie. Para enfrentar esse deserto californiano, os VIP adotaram um look confortável e bem primavera. Aqui está o que você não deveria perder.

O mini short jeans. Rasgado, dobrado, ou com meia-calça, ele estava onipresente.




Fora botas, quase não vimos salto alto! As rasteirinhas lembraram muito o ambiente hippie!


Ambiente hippie rima também com ambiente cowboy, indio... Foi o que se disseram estes people que preferiram usar botinhas estilo cowboy ou acessórios e roupas com franjas!


O it chapéu do momento estava no festival também: o famoso chapéu de palha com faixa preta, o panama. No Coachella, a gente pôde encontrar versões diferentes para o chapéu, mas bem interessantes, como por exemplo, Anne Hathaway que optou por uma versão preta, ou ainda Pink que escolheu uma versão bem colorida, com três cores (Gente so o chapéu que é original porque o vestido dela está meio feinhinho!).


Mas o oscar da originalidade vai para Dita Von Teese (o que não é nada impressionante, pois até o nome dela é original!). Não querendo fazer como os outros, seu chapéu de palha, ela usa como bolsa!



Esse foi o evento da semana que não poderíamos perder. E não esqueçam de votar no seu look preferido, especial Coachella, no "O look da semana!"


Fotos: http://www.celebrity-gossip.net/

segunda-feira, 19 de abril de 2010

"O look da semana!"

Nessa semana, muitas celebrities estavam presentes no maior festival de música da California: o Coachella. Os looks eram bem descontraídos, e a verdadeira star era o mini short jeans. E você o que você pensa? Qual o seu look preferido?? Vote.

  
  
 
   
  
  






Fotos: Gossip center

quinta-feira, 15 de abril de 2010

"E Chanel... criou a blusa navy"

Muito presente ano passado, esse ano uma peça antiga (de novo!) vai com certeza invadir o seu guarda-roupa (se já não é o caso!). Se eu digo, Jean Paul Gaultier, barco, marinheiro, listras... Sim, vocês entenderam, eu estou falando da blusa navy!


Impossível de esquecer esse marinheiro de antigamente com sua blusa de jersey listrada, com mangas três quarto. Esse uniforme seguia uma regulamento rígido: 21 listras brancas de 20 milímetros cada uma et 21 listras azuis de 10 milímetros, as mangas tinham 15 listras. Era um uniforme como qualquer outro, até o dia onde (Obrigada meu Deus!), Gabrielle Chanel veio mudar isso, convidando a camiseta marinheiro para as passarelas. 

A blusa marinheiro Chanel nasceu assim, e foi uma das primeiras roupas de homem à ser transformada em roupa feminina. A mulher estava se emancipando! Discípulo da Coco Chanel, Yves Saint Laurent, nos anos 60, deu um toque na blusa com brilhos e botões. Vários costureiros adaptaram o estilo marinheiro, mas Jean Paul Gaultier fará dele sua marca, transformando a camiseta ao longo dos anos.

 

A blusa navy se adpata à todos os estilos e se torna um símbolo de elegância quando vestida por Coco Chanel, ou ainda um símbolo de feminidade quando vestida por Brigitte Bardot. Gaultier vai explorar a blusa em outros estilos.

 

Esse ano, ela aparece de várias maneiras: mangas longas, mangas curtas, clássica, transformada, e mesmo com listras vermelhas em vez das listras azuis... E se Little Marcel optou por uma versão clássica, Zadig & Voltaire escolheu algo mais trash e rock.

 

A blusa navy é a it-peça do verão, e o melhor, todos ficarão felizes, porque os preços vão do mais baixo ao mais alto.

Para esse ano, eu escolhi uma versão clássica com uma transformação: mangas curtas, podendo usar na primavera com uma jaquetinha, ou no verão, como peça única.





sexta-feira, 9 de abril de 2010

"O Açúcar da máscara de agave"

Sexta-feira obriga, conselho beleza/saúde ! E hoje eu vou falar sobre um produto que adoramos mas que pode ser um inimigo para certas pessoas : o açúcar ! Na verdade, não vou falar precisamente do açúcar branco, mas de um substituto : o xarope de agave ! Muitos não sabem o que é, um produto que não é muito conhecido, mas que merece toda nossa atenção hoje.
No século passado, o consumo médio mundial de açúcar era de 5 kg por pessoa e por ano. Hoje, esse consumo é de 20 kg. E existem países que consomem até 80 kg por pessoa e por ano. Daí vocês entenderam, consumimos mais e mais açúcar, mesmo conhecendo (mais do que no século passado) os riscos de um consumo exagerado. Para não consumir 20 kg de açúcar por ano, encontrei uma solução, mais do que natural, e que já uso há alguns meses.

É um açúcar natural (é isso mesmo, não existem só a cana de açúcar, a beterraba e o mel !) extraido da seiva de um cactus muito comum no México. O mesmo cactus usado na fabricação da tequila. Surpreendente não?! Sua textura e sua cor parecem com as do mel, mas os seus beneficios não são os mesmos!
Esse xarope é muito rico em frutose, quase 90%, o que significa que ele adoça muito bem, mas contrariamente ao que poderíamos pensar, o seu índice glicêmico é bem mais baixo do que o do açúcar branco (20 contra 70) e quatro vezes mais baixo do que o do mel. Ele sereveria para regularizar o valor de insulina, seria então aconselhado para o controle de diabetes et hipoglicemia. E para aqueles que não querem engordar, ou que querem simplesmente diminuir o consumo de açúcar, vocês entederam, o xarope de agave é um excelente substituto do açúcar.
Então pode ser colocado no café da manhã (uma pequena colher no café é suficiente, pois ele adoça mais) ou nos seus pratos culinários (graça ao seu gosto neutro, ele é excelente para pratos)! Onde encontrar esse produto ? Nos lugares onde se vendem produtos orgânicos.
Não devemos esquecer que o xarope de agave é um verdadeiro açúcar, então não devemos abusar, pensando que não engorda. Ele não engorda se é consumido com moderação! Não vamos abusar, temos que nos concentrar no verão !

terça-feira, 6 de abril de 2010

"Yves Saint Laurent, Tout terriblement"

A dois dias atrás, tive o prazer de assistir um documetário sobre a vida de Yves Saint Laurent. E como, neste momento, a moda é roupas boyfriend e cinturas altas, eu disse: e por que não falar sobre esse costureiro, inventor do smoking para mulheres ou ainda da calça cintura alta?


Yves Saint Laurent nasceu no dia primeiro de agosto de 1936 em Oran, na Argélia. Com 18 anos, o gênio precoce decidiu fazer um curso de desenho na "Chambre de la Haute Couture", em Paris. Três meses serão suficientes para que Christian Dior faça dele seu assistente modelista.

Após a morte súbita do seu mentor, YSL toma conta da "maison Dior", ele tem apenas 21 anos, e se torna o mais jovem estilista do mundo. Sua primeira coleção "trapèze" será um sucesso com um vestido inovador. Com o seu companheiro e associado Pierre Bergé, elle decide de ir mais longe, e em 1961, funda sua própria marca de Alta Costura.

Em 1966, ele cria o primeiro smoking feminino. YSL nunca escondeu que se inspirava nas roupas masculinas para tentar tornar a mulhar mais sensual. Ele não queria transformar essas mulheres em George Sand, reivindicadoras da igualdade dos sexos. Tudo o que ele queria, era que a mulher seja bela.

 
                O Vestido trapézio           O Smoking feminino

Suas viagens na Africa foram seguidas pela criação da primeira saharienne (jaqueta de safari). E sua paixão por esse continente foi confirmada por sua audácia de usar a primeira manequim negra nos seus desfiles em Paris.

O "grande" vai acumular as audácias e os escândalos, com sua blusa de musselina de seda transparente, ou ainda com a campanha do seu primeiro perfume "Y" onde ele posou nu. O gênio não vai parar de revolucionar, quebrando as regras da Alta Costura e confirmando seu estilo.

 
              O vestido Mondrian

Em 2002, o superdotado anuncia que está deixando a Alta Costura. "Eu decidi hoje de dizer adeus à essa profissão que eu amei tanto", disse. Foi Tom Ford quem o sucedou na "maison YSL". No dia primeiro de junho de 2008, o gênio constureiro morre em Paris.

Estilo andrógino e muito inspirado nos pintores tais Van Gogh, Picasso ou ainda Andy Warhol, Yves Saint Laurent sabia o que uma mulher precisava. "Gabrielle Chanel deu a liberdade às mulheres. Yves Saint Laurent deu à elas o poder!" (Pierre Bergé).

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...